BARROSO DA FONTE: DE NOVO AFONSO HENRIQUES

barroso_fonte_ahDepois de Afonso Henriques: Um rei polémico, de 2009, Barroso da Fonte volta-se de novo para o nosso primeiro rei, com D. Afonso Henriques 900 anos. 1111-2011, recentemente aparecido com a chancela conjunta da Editora Cidade Berço e da Âncora Editora.
Neste novo trabalho, Barroso da Fonte reafirma as suas teses sobre a naturalidade e data de nascimento de D. Afonso Henriques, bem como sobre outros elementos históricos relacionados com o mesmo rei, e questiona uma vez mais, com a energia e assertividade que são a sua imagem de marca, as teses de outros historiadores, nomeadamente o Dr. Almeida Fernandes, e seus «excessos ficcionistas que em 2009 ridicularizaram a historiografia Portuguesa, baralharam a opinião pública e adensaram dúvidas onde elas já eram excessivas e quase irredutíveis.»
Para além de um extenso e bem documentado texto de polémica histórica, o Autor transcreve, na segunda parte do livro, algumas crónicas sobre o assunto por ele publicadas na imprensa. Transcreve ainda, na terceira parte, alguns forais e outros documentos relevantes.
Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações