NONO LIVRO DE DONZÍLIA MARTINS

divagacoesDonzília Martins (n. Murça, 1942), escritora e jornalista, publicou recentemente o seu nono título, Divagações à flor da alma e do mar. O livro parece assumir-se como uma homenagem à Povoa de Varzim e sobretudo ao seu mar, aos quais a Autora se encontra muito ligada afectivamente. «Uma espécie de crónica/diário em homenagem a este mar da Póvoa, a esta luz» – lê-se na apresentação.

Trata-se de um livro sui generis, escrito num registo predominantemente poético, onde parece haver uns farrapos de ficção (ou, talvez antes, apontamentos autobiográficos ou mesmo como que entradas de diário) de mistura com a observação e o pendor reflexivo próprios da crónica e também com a literatura intimista, confessional. É um conjunto de mais de seis dezenas de textos marcados pela afectividade, geralmente pouco extensos, mas de forma alguma secos.

Donzília Martins publica desde 1991, com obras no campo da poesia, do ensaio histórico, do conto autobiográfico e da literatura infantil e infanto-juvenil.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações