Novos livros


Chegaram ao Grémio Literário Vila-Realense três novos livros de autores nossos. Pela ordem por que os recebemos:
- O sumo das pedras de Bragança, de Pêra Fernandes. O Autor, natural de Palaçoulo, Miranda do Douro, e radicado em Bragança, faz uma ronda pelos edifícios nobres daquela cidade. Embora mais em jeito de crónica e evocação pessoal do que de estudo, vai-nos avançando dados interessantes sobre o notável património arquitectónico local.
- Audácia, de Damas da Silva, escritor e jornalista reguense, com a chancela de Garça Editores. É mais um romance a acrescentar à já numerosa ficção de temática alto-duriense, situado na aldeia designada pelo criptónimo Mira Douro. Surpreende pela desenvoltura narrativa e pela correcção linguística.
- Agora, nós, de José Braga-Amaral, nome já feito da literatura alto-duriense, com obra significativa. É um volume de crónicas, também com a chancela de Garça Editores. Na contracapa, lêem-se palavras de Baptista-Bastos: «Gosto muito da escrita de José Braga-Amaral. O cuidado que põe na escrita possui algo de extremoso, porque resulta de um acto de amor e de uma demonstração de grandeza. Amor pela língua, grandeza em a desposar no imemorial leito da criação.»
Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações