Concurso de Retratos e/ou Caricaturas

caricatura

Concurso de Retratos e/ou Caricaturas de Camilo Castelo Branco

 

Regulamento...

1 - No âmbito das comemorações do Dia das Letras Trasmontanas (16 de Março), este ano dedicado a Camilo Castelo Branco, a Câmara Municipal de Vila Real organiza, através do Grémio Literário Vila-Realense, um Concurso de Retratos e/ou Caricaturas de Camilo Castelo Branco.

2 - A este concurso podem apresentar-se todos os alunos do Curso de Artes Visuais (10º, 11º e 12º anos) da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, de Vila Real.

3 - São admitidos trabalhos executados em qualquer técnica e suporte físico, sendo especialmente valorizada pelo júri a criatividade e originalidade manifestada pelos concorrentes.

4 - Os trabalhos apresentados a concurso serão entregues na Câmara Municipal de Vila Real ou no Grémio Literário Vila-Realense até ao dia 9 de Março de 2007.

5 - Cada aluno só pode concorrer com um trabalho, seja retrato, seja caricatura.

6 - Os trabalhos concorrentes deverão ser acompanhados de um envelope fechado, no interior do qual se contenha a identificação completa do autor.

7 - Será constituído um Júri composto por três pessoas (duas em representação do Grémio Literário e uma em representação da Escola Secundária Camilo Castelo Branco), que apreciará todos os trabalhos apresentados a concurso e designará o vencedor.

8 - Será atribuído um único prémio, que distinguirá aquele que o Júri considerar o melhor de todos os trabalhos apresentados a concurso.

9 - O prémio consistirá num pacote de livros, CD’s ou DVD’s à escolha do premiado até ao máximo de 500 €.

10 - Será organizada uma exposição de todos os trabalhos apresentados a concurso em local e data a anunciar.

11 - Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pelo Júri, de cujas deliberações não haverá recurso.

12 - Pelo simples facto de se apresentarem a concurso, os concorrentes obrigam-se a acatar todas as cláusulas do presente regulamento.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações