Ecos do encontro de escritores

Encontro
Nem tudo foram silêncios da imprensa.

O Jornal Notícias de Vila Real publicou uma reportagem sobre o Encontro de Escritores, da autoria de Ribeiro Aires (presente no Encontro).

Por seu turno, o Mensageiro de Bragança publicou, da autoria de Pêra Fernandes (também  presente no Encontro de Escritores) a seguinte nótula:

RAÍZES DE MIGUEL

No dia mundial da poesia, desdobrou-se no Grémio Literário de Vila Real, um Encontro de Escritores Transmontanos e Alto-Durienses. Obviamente, o tema projectou-se em torno do nosso ilustríssimo Miguel Torga.
Nas entranhas de uma excelente organização, houve lugar a muita conversa, a debates, a odores direccionados para o conteúdo e as instalações do Grémio Literário e da Biblioteca Dr. Júlio Teixeira, bem como uma intensa visita guiada a S. Martinho de Anta, alicerçada pela presença do sempre jovem P.e Avelino, e ainda momentos de degustações gastronómicas.
A emoção dos escritores presentes era visível no tacto, assim tão incandescente, do telúrico Torga e do ilustre Miguel. Além da vastíssima obra literária, o Homem-Poeta doou/legou à sua terra várias estruturas físicas, de cariz humano e social.

“As palavras estão gastas”. A poesia É.

Pêra Fernandes

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações