Evocação de Luísa Dacosta

luisa dacosta luisa dacosta luisa dacosta luisa dacosta luisa dacosta luisa dacosta luisa dacosta

No dia 16 de Fevereiro de 2017 (em que Luísa Dacosta completaria 90 anos), o Grémio Literário Vila-Realense realizou uma sessão em que foram evocadas a figura e a obra da notável Escritora vila-realense.
Esta merecidíssima evocação constou de uma palestra pela Dr.ª Maria Hercília Agarez sobre o tema “Luísa Dacosta: Uma voz desassombrada com pronúncia do Norte” e da abertura da exposição “O ano do nascimento de Luísa Dacosta em Vila Real”, que recorda o que de mais relevante aconteceu aqui no ano de 1927. Foi ainda editada uma edição fac-símile de Província, o primeiro livro de contos de Luísa Dacosta.
Na sessão, que foi presidida pela Vice-Presidente e Vereadora da Cultura, Dr.ª Eugénia Almeida, estiveram presentes as três filhas de Luísa Dacosta — Cristina, Alexandra e Ana Madalena, e uma neta, Susana — que ofertaram ao Grémio Literário um lote de obras de literatura infantil da autoria da homenageada. A sessão teve casa cheia, a demonstrar o interesse da nossa cidade pela sua Escritora.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações