NOVO LIVRO DE CLÁUDIO CARNEIRO

claudio_carneiroCláudio Carneiro (natural de Chacim, M. Cavaleiros, 1931; residente na Amadora) acaba de acrescentar mais um título à sua bibliografia. É um grosso volume que o próprio Autor define como de ‘contos e viagens’, publicado pela Chiado Editora. O título: Reminiscências de olvido. Prefácio esclarecedor de Altino Moreira Cardoso.

Nesta obra, Cláudio Carneiro deixa correr o rio da memória, numa prosa de notável fluência. Nas suas páginas perpassam figuras e lugares, principalmente, mas não só, as ligadas ao mundo da sua infância, tendo por centro Chacim e a Serra de Bornes. É um percurso aqui e ali temperado de saudade em que são convocadas personagens, histórias, memórias e impressões de viagem. Paralelamente com isto, vai deixando ocasionalmente reflexões muitas vezes desencantadas sobre os tempos que vivemos.

São de resto os lugares tutelares de Chacim, Balsemão, Serra de Bornes ― o coração do Nordeste ―, que Cláudio Carneiro tem tratado, em prosa ou verso, nos seus quatro livros anteriores. Um caso sério de amor às origens.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações