Vila Real – História ao café

A totalidade das fichas da Tertúlia (nome por que ficou familiarmente conhecido o Ciclo “História ao Café”, que se desenrolou no Museu de Vila Real entre 1997 e 2005 e constituiu um dos mais fecundos eventos culturais de sempre em Vila Real) foram recentemente publicadas num grosso volume de 500 páginas.
Trata-se de um trabalho colectivo de quase cinco dezenas de comunicadores, embora o grosso das comunicações e a máxima parte da investigação histórica em geral fossem feitas por Elísio Amaral Neves, que igualmente coordenou o difícil e moroso trabalho de passar a livro os textos dispersos por 182 fichas. A redacção esteve a cargo de A. M. Pires Cabral, assim como algumas das comunicações.
É escusado encarecer o interesse desta obra, que, embora de forma não sistemática ou cronologicamente apresentada, retrata com grande abundância de informação a realidade vila-realense, em especial do séc. XIX e das primeiras décadas do séc. XX, tornando-se um instrumento de consulta essencial para numerosos aspectos da vida da comunidade.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações