CARTAS DO P.E LUÍS CASTELO BRANCO

caderno21caferno21 2Foi apresentado no dia 18 de Julho de 2019, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira, o número 21 da 4.ª Série dos Cadernos Culturais do Grémio Literário Vila-Realense, intitulado Cartas do Padre Luís Castelo Branco ao seu amigo Padre José Maria de Araújo Calheiros.
Trata-se de uma compilação de dúzia e meia de correspondências enviadas pelo P.e Luís Castelo Branco (sobrinho-neto de Camilo), entre 31 de Janeiro de 1906 e 9 de Janeiro de 1965, a um seu antigo condiscípulo em Braga, o P.e Araújo Calheiros, de Quintão, Ponte de Lima. Para além da transcrição das cartas, algumas das quais reproduzidas em fac-símile, e de ilustração pertinente, o caderno inclui introdução e notas de João Cunha, familiar do P.e Calheiros, que procedeu à apresentação da obra.
De salientar a presença interessada, na assistência, de D. António Augusto Azevedo, o novo bispo de Vila Real, a quem a Vereadora de Cultura, Dr.ª Eugénia Almeida, ofereceu pessoalmente um exemplar do caderno.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações