CICLO ‘OS LUGARES DE JOÃO DE ARAÚJO CORREIA’ – 2.ª JORNADA

lugares correia lugares correia lugares correia lugares correia Teve lugar no dia 29 de Setembro de 2018 a 2.ª jornada do Ciclo ‘Os Lugares de João de Araújo Correia’, iniciado este ano pelo Grémio Literário Vila-Realense. A jornada teve lugar nas Caldas do Moledo, local muito da predilecção de João de Araújo Correia, que muito escreveu sobre a necessidade da sua reabilitação. A Tertúlia de João de Araújo Correia publicou recentemente uma colectânea desses textos.

Antes de seguir para as Caldas, o grupo foi recebido e saudado pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Peso da Régua, Dr.ª Maria José Lacerda, no moderno complexo cultural da Alameda dos Capitães. Nesse mesmo local, o Dr. Manuel Igreja proferiu uma interessante palestra sobre “A Régua no tempo de João de Araújo Correia”.
Já no ambiente de doce nostalgia das caldas, foi a vez de a Dr.ª Helena Gil, presidente da direcção da Tertúlia de João de Araújo Correia, falar com total conhecimento de causa sobre “As Caldas de Moledo na obra de João de Araújo Correia”.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações