ENCONTRO DE VILA REAL COM A HISTÓRIA

vilareal historia1 vilareal historia1 vilareal historia1 vilareal historia1

Decorreu no dia 22 de Junho mais uma jornada do Ciclo ‘Encontro de Vila Real com a história’, organizada pelo Grémio Literário Vila-Realense, em que foi feita uma evocação de um dos mais importantes e interessantes elementos da história local: o Circuito de Vila Real.
O programa iniciou-se às 11h30, com uma volta ao circuito em autocarro, com comentários pelos pilotos vila-realenses António Costa Paulo e Manuel Pedro Fernandes.
Seguiu-se um conjunto de acções que só terminaram à noite, com a visita à exposição ‘O Circuito de Vila Real, notas soltas’, no museu da Vila Velha. Entretanto, outras secções desta exposição estiveram patentes na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira e no Grémio Literário Vila-Realense.
Foi ainda editado um selo do correio evocando a Barbearia do Sinaleiro (ao qual um funcionário dos CTT apôs o carimbo respectivo) e feita uma visita ao Particular Museum Costa Paulo, bem como editada uma colecção de doze postais documentando diversos aspectos históricos do Circuito de Vila Real.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações