Encontro 'Saber Trás-os-Montes'

saber1 saber1 saber1 saber1 saber1 saber1 Realizou-se no passado dia 7 de Outubro de 2017 mais uma edição do Encontro 'Saber Trás-os-Montes', organizada pelo Grémio Literário Vila-Realense.

O tema deste ano era ‘O Cancioneiro Popular Trasmontano e Alto-Duriense’.
Neste encontro foram homenageadas algumas pessoas que se vêm dedicando à recolha do nosso cancioneiro, às quais foi entregue um diploma em que se lêem palavras de reconhecimento e estímulo.
Foi igualmente prestada homenagem a Monsenhor Ângelo Minhava, desaparecido em 2 de Dezembro de 2016, evocado em palavras de Mons. Salvador Parente. No final da evocação, o Grupo de Cantares Aléu interpretou a “Marcha de Vila Real”.
Em seguida, A. M. Pires Cabral proferiu a palestra ‘As quadras da minha vida’, em que foram passadas em revista algumas dezenas de quadras populares.
O encontro foi complementado com a visita a duas exposições: ‘Recolhas do cancioneiro popular trasmontano e alto-duriense’ e ‘Mário de Oliveira, um amigo de Torga’.
A parte de tarde foi preenchida com uma visita ao Centro Cultural ‘Mãos-à-Obra’, do Couto (Adoufe), que brindou os participantes com velhas canções locais e um simpático copo-de-água.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações