Grémio Literário apresenta novo Caderno Cultural

caderno cultural caderno cultura2 caderno cultura3 caderno cultura4 No dia 22 de Fevereiro, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Real, foi apresentado o Caderno Cultural n.º 19, da IV Série. Trata-se de um trabalho de Luís Miguel de Menezes, intitulado O morgadio e o vínculo da Capela de S.to António de Arroios, em Vila Real. A apresentação foi feita pelo próprio Autor, familiar dos últimos proprietários da bonita capela, antes de esta passar para a posse da Junta de Freguesia de Arroios, por doação.
De salientar que até hoje foram publicados 38 Cadernos Culturais, distribuídos por 4 séries e abrangendo temas como a historia, a literatura, a etnografia, etc.
Mas o programa editorial do Município de Vila Real não se esgota na edição dos Cadernos Culturais. Há duas outras linhas editoriais regulares, a Revista Tellus, de que já foram publicados 67 números, e a Colecção Tellus, que vai no seu número 37. A estas três linhas editoriais haverá que acrescentar dezenas de publicações avulsas. Soma assim bastante mais de centena e meia de publicações a actividade editorial do Município, confiada ao Grémio Literário Vila-Realense.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações