Homenagem a António Cabral

Decorreu no dia 30 de Abril de 2008 (dia aniversário de António Cabral) a anunciada homenagem ao poeta António Cabral.
A homenagem, realizada por iniciativa do Grémio Literário Vila-Realense, a que se associou a Câmara Municipal de Alijó, iniciou-se às 14h30 em Vila Real, onde foi inaugurada a Rua António Cabral, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Martins (que evocou a figura do escritor), da Família de António Cabral e de inúmeros amigos e admiradores.
Às 16h00, em Castedo do Douro, terra natal do homenageado, foi descerrada uma placa na casa de António Cabral, tendo usado da palavra A. M. Pires Cabral e a Dr.ª Alzira Cabral. Foram igualmente lidos alguns poemas e servido um cálice de vinho generoso. A festa foi enquadrada pelo Grupo de Bombos local e pelas crianças das escolas. Seguiu-se uma vista ao cemitério, tendo o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Alijó, Eng.º Luís Azevedo, deposto uma coroa de flores no túmulo de António Cabral.
às 18h00, no Auditório Municipal de Alijó, houve a apresentação da antologia Douro Leituras II, pelo seu organizador, A. M. Pires Cabral, e novas leituras de poemas de António Cabral, por actores da Filandorra.
Finalmente, à noite, no mesmo local, foi apresentada a peça Os muros de Verona, de António Cabral, também pela Filandorra.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações