N.º 78 da Revista Tellus

N.º 78 da Revista Tellus

No dia 18 de Maio de 2023, o Grémio Literário apresentou ao público o número 78 da Revista Tellus.
Pelo director da revista foi chamada a atenção para o facto de este número apresentar duas novidades. A primeira é a de que passa a ser possível incorporar textos inéditos de carácter literário propriamente dito (contos e poemas, em especial), e não apenas estudos, recolhas e artigos de opinião, como até aqui. A segunda novidade (ou meia novidade, conforme o próprio director admitiu) é o reforço da secção noticiosa.
Ao longo das suas 90 páginas, a revista insere colaboração de António Adérito Alves Conde, A. M. Pires Cabral, Carlos d’Abreu, Hilário Nery de Oliveira e um enigmático Sebastião Bravo, além da secção noticiosa acima referida.
Na mesma sessão foi também apresentada a reprodução de um interessantíssimo postal antigo editado por Miguel Monteiro. Encarregou-se da apresentação Elísio Amaral Neves, que aproveitou para salientar que o Grémio Literário publicou até hoje 295 reproduções de postais antigos.
Encerrou a sessão a Vereadora da Cultura, Dr.ª Mara Minhava, que revelou mais um projecto que o Grémio Literário vai lançar, chamado (e o nome diz tudo) Folhas Volantes de Poesia Trasmontana.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações