NOVO LIVRO DE ISABEL MATEUS

contos_ptO novo livro de Isabel Mateus (Moncorvo, 1969) ― Contos do Portugal Rural / Tales of Rural Portugal (primeiro volume da colecção bilingue "Portuguese Insights", da Inglaterra) ― reúne doze histórias extraídas de Outros Contos da Montanha, de sua autoria e traduzidas para inglês por Patricia Odber de Baubeta, Professora na Universidade de Birmingham.

Os contos foram escolhidos devido à visão privilegiada que oferecem acerca do modo de vida no meio rural português, durante e após o Estado Novo, e enfoque dado ao papel e ao estatuto da mulher numa sociedade assente sob o modelo institucional do patriarcado.

O livro está disponível no sítio da autora (www.isabelmateus.com), onde é possível descarregar gratuitamente o índice, o prefácio e a introdução de Patricia Odber de Baubeta, bem como o conto "A Rebusqueira" / "The Gleaner"; na Gráfica de Coimbra 2 (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.); e em Amazon (Europa) e EBay (EUA, Canadá e Austrália).
Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações