Prémio Literário 'António Cabral' – 2019

premio cabralO Júri do Prémio Literário 'António Cabral' – 2019, constituído por Isabel Maria Fernandes Alves (professora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Maria da Assunção Anes Morais (professora e presidente da direcção da Academia de Letras de Trás-os-Montes) e Henrique de Matos Morgado (professor da Escola Secundária Camilo Castelo Branco), acaba de divulgar o nome do vencedor da edição deste ano: António Canteiro (nome literário de João Carlos Costa da Cruz), com o original Não fosse o tumulto de um corpo.
O Júri justifica a sua decisão com o facto de «se tratar de uma obra que revela uma forte sensibilidade poética e inegável qualidade linguística, imaginativa e musical». O original vencedor é, ainda na perspectiva do Júri, «uma obra que, no rigor das suas palavras e no seu fulgor imaginativo, convida a uma leitura atenta e sempre nova do mundo».
O Prémio Literário 'António Cabral’, instituído bienalmente pela Câmara Municipal de Vila Real, pretende ser uma homenagem ao grande poeta do Douro. À edição deste ano, concorreram cerca de 130 originais, muitos dos quais de poetas brasileiros. O Júri deixou ainda em acta a indicação de que se trata de um conjunto amplo de trabalhos de grande qualidade.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações