VISITA A PONTA DELGADA

ponta delgadaO Grémio Literário Vila-Realense realizou entre 17 e 21 de Outubro de 2018 uma visita a Ponta Delgada, Açores, no âmbito simultaneamente de duas acções constantes do seu programa para 2018: o Ciclo ‘Torga – Na rota do Diário’ e Evocação de Carvalho Araújo, cujo centenário da morte tem estado a ser comemorado em Vila Real e outros locais, incluindo Ponta Delgada.
A visita adquiriu carácter oficial, já que se incorporaram na comitiva a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Eugénia Almeida, e o Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real, Dr. João Gaspar. O Grémio Literário Vila-Realense foi representado por Elísio Amaral Neves.
A figura do heróico marinheiro esteve sempre presente, quer numa visita à rua que tem o seu nome, quer numa exposição sobre Carvalho Araújo no Centro Cultural Natália Correia, organizada pelo Museu da Marinha e Associação Comandante Carvalho Araújo. Foi ainda pretexto para duas homenagens da Câmara Municipal de Vila Real: uma junto do Padrão da Grande Guerra, outra junto ao Farol de Arnel, no dia 20, esta evocando o desembarque dos últimos sobreviventes do combate na ilha de S. Miguel, que tinha acontecido exactamente cem anos antes.
De salientar ainda uma recepção nos Paços do Concelho de Ponta Delgada, no dia 19, para apresentação de cumprimentos da delegação vila-realense.

Contactos

   259303080

 gremio@cm-vilareal.pt

   Rua Madame Brouillard, 30
     5000-573 Vila Real

Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações